Pular para o conteúdo principal

Gripe A - Gripe Suína - Influenza A - A (H1N1)

Gripe A - Gripe Suína - Influenza A - A (H1N1)

O POVO FALA E REAGE!

Lendo as notícias no Folha Online, vejo comentários de pessoas comuns como nós, indignadas com a resposta do governo e das autoridades em relação à gripe A e às outras gripes também.

Todos os comentários são extraídos do jornal Folha Online.

A mídia não esclarece bem sobre a gripe suína. Os jornais estão divergindo sobre o que o ministro informou: TAMIFLU para todos com gripe, não importa o tipo de gripe. Peguei uma gripe fortíssima, fiquei muito mal, fui ao Emílio Ribas e deu negativo para gripe suína. Tudo bem? Claro que não!!!! Consegui que me dessem o TAMIFLU, pois a gripe era realmente forte. O que a mídia não divulga é que morreram só no estado de SP 4600 pessoas em junho devido à gripe normal. Quero alertá-los que, ao pegarem uma gripe, busquem o tratamento com o TAMIFLU e se o médico dizer que não precisa, vão à um centro de referência da gripe suína e solicitem o remédio, pois é indicação do ministério da saúde: dar TAMIFLU à todos com sintomas da gripe.
Daniel Maciel

Alguém no post disse: "A esmagadora maioria dos casos são leves e o pânico neste momento só vai atrapalhar...tranquilidade."
Mas, o problema esta justamente ai nessa minoria de casos graves que estão morrendo por mal atendimento. Ou essas pessoas que colocam sua cara nos jornais ao lado de repórteres estão mentindo? Porque é isso que elas alegam: mal atendimento.
Portanto, não são meus colegas de post que estão espalhando o terror.....
Cristina Souza

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo recomendou que todas as escolas públicas e privadas adiem a volta às aulas para o dia 17 de agosto... Já liguei na escola de minha filha (uma ETEC) e eles disseram que a aula é normal... Acho que devíamos boicotar as escolas que estão agindo assim e não mandar nossos filhos para a aula... Se meu marido concordar amanhã minha filha não vai... Ela não tem faltas e não é por isso que será reprovada...
Cristina Dias

Ah Claro!!! Se essa gripe é apenas mais uma gripe comum e o único objetivo da mídia e do governo é causar medo como se explica que 6% das mortes nos Estados Unidos (22 pessoas) tenham ocorrido em mulheres grávidas??? Grávidas em geral são jovens e saudáveis e, justamente por isso, é que engravidam... A gripe comum mata quantas grávidas por ano??? Quantos jovens por ano a gripe comum mata??? O pior cego é o que não quer ver... Graças a Deus a secretaria resolveu suspender as aulas na rede estadual... Pelo menos a preocupação com meu filho diminuiu... Hoje passamos a Austrália em número de mortos... E olha que lá eles já tem 19000 casos confirmados... claro que aqui já temos mais do que os minguados 1566 casos confirmados... Mas ainda assim 53 mortes em 1 mês é demais... Pena que o comentário que eu dei dizendo que a gripe A somente não matou mais do que a gripe comum ainda porque não teve tempo para isso foi barrado... Espero que não barrem este... Já está na hora de acordar e perceber que estamos lidando com um problema muito sério de saúde pública...
Cristina Dias

Cristina, a gravidez é sim um fator de risco para a gripe comum ja que ela afeta o sistema imunologico das gestantes. Uma simples busca no google por "pregnancy + flu" retorna varios textos corroborando isso. Um deles diz: "Complicações da gripe, como pneumonia bacteriana e desidratação, podem ser problemas sérios e até fatais. Mulheres grávidas correm mais riscos de ter essas ou outras complicações. Mulheres grávidas estão mais sujeitas a internações decorrentes de complicações da gripe do que mulheres da mesma idade que não estao gravidas. A gravidez pode alterar o sistema imunologico feminino afetando o seu coração e pulmões. Essas alterações podem aumentar o risco de complicações da gripe".
Ou seja, morrem sim mulheres gravidas de gripe normal assim como tambem morrem jovens sadios de gripe normal. A diferença é que agora essas mortes estão engrossando as estatisticas da gripe suina enquanto antes elas passavam desapercebidas dentro das estatisticas da gripe normal.
O que é preciso entender é que nenhuma estatistica da gripe suina é confiavel pois os casos que levam a morte podem ser selecionados para 'testarem positivo' para Gripe Suina, de acordo com criterios que contribuam para reforçar a mentira de que esse é um novo vírus e que é mais perigoso do que a gripe comum.
Guilherme Lemmi

Na realidade, gostaria de obter uma informação que seria de utilidade pública. Lá vai:
O medicamento apropriado para combater a influenza so pode ser obtido na rede pública de saúde, confome anunciado. Não é comercializaqdo em farmácias.
Pergunto: se uma pessoa com suspeita da gripe for consultada por um médico particular ou conveniado, e este constatar que a pessoa está com os sintomas da gripe suina, como vai obter o medicamento?
Waldemar Casagrande

EFEITOS DO OSELTAMIVIR (componente principal do Tamiflu)
Efeitos colaterais associados ao uso do oseltamivir incluem: náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal e cefaléia. Raramente incluem: hepatite e enzimas hepáticas elevadas, erupções cutâneas, reacções alérgicas incluindo anafilaxia e síndrome de Stevens-Johnson. Várias outros efeitos colaterais foram relatados na vigilância: necrólise epidérmica tóxica, arritmia cardíaca, convulsão, confusão, agravamento de diabetes, e colite hemorrágica.
Efeitos neurológicos
Existem preocupações de que o oseltamivir pode causar perigosos efeitos colaterais psicológicos, neuropsiquiátricos, incluindo Automutilação em alguns usuários.
É apenas para que as pessoas tenham ciência do que estão tomando. O Tamiflu é indicado para a gripe? É. Mas, é bom as pessoas cuidarem e não sairem numa corrida desenfreada pelo Tamiflu e tomá-lo sem acompanhamento médico.
Licínia Albuquerque

O fato do país ter apenas 3 laboratórios capacitados para fazer a realização dos exames para se detectar o vírus H1N1, mostra não só a incompetência do governo, ao não dar prioridade ao setor de saúde e pesquisa tecnológica. Além é claro, do grau de atraso na pesquisa tecnológica do país, tanto que o Brasil continua despencando no ranking tecnológico mundial. Em uma classificação feita pelo Fórum Econômico Mundial, o país aparece apenas na posição 59 entre as economias que mais conseguem tirar proveito das novas tecnologias para incrementar sua produtividade. Obviamente, há dificuldades de logística para a implementação de novos laboratórios de pesquisa. Porém é inadmissivel ver um país que possui uma das 10 maiores economias do mundo, não possuir hospitais e laboratórios suficientes para que se faça um atendimento correto e decente a população. Quando o MS diz que o acesso ao tratamento adequado independe da confirmação ou não dos exames, simplesmente atesta que não está atento à realidade, pois não é o que se vê em muitos hospitais, onde muitas vezes, pessoas com sintomas da doença sequer são atendidas. O excesso de burocracia emperra a montagem de laboratórios em regiões onde há grande número de casos. Há sim condições para a construção desses mini-centros, portanto o MS falta com a verdade ao dizer que não se tem logística para isso. É uma situação que beira a emergência, e que deve ser considerada.
Jeferson Neu

Duas citações adequadas para o momento:
"O homem que não sente medo é realmente livre e pacífico" - Krishnamurti
"O medo da morte é a causa de todos os medos humanos. Aquele que conquista o medo da morte conquista a liberdade de sua prisão mental" - Prabhakaran
Se as pessoas refletissem e entendessem o que é o medo, ele desapareceria num passe de magica e junto com ele, todo esse pânico causado pela Gripe Suína.
Para reflexão, pensem na enorme diferença que existe entre "Não vou para a Africa pois tenho medo de leões" e "Aquele leão esta correndo na minha direção".
Guilherme Lemmi

Sinto muito, por essa população de valorosos brasileiros, moradores da região nordeste. Rezamos para que esse caso seja o único por lá e que não haja forma desse mal se alastrar pela região, visto que, no sul e sudeste, teoricamente beneficiados por bom atendimento médico, onde há os melhores aparatos para conter esse vírus, onde, inegavelmente, as condições financeiras, de locomoção, de informação são bem melhores e, com tudo isso, o número de óbtos já é assustador, o que pensar, então, se ocorrer um alastramento nessa região? Rezamos todos, nordestinos ou não, para que o ministro da Saúde tenha boas idéiase AÇÕES para minimizar esse mal na região.
Sebastião Vicentim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neuropsicologia e Distúrbios de linguagem

Afasias As regiões cerebrais implicadas nos processos de linguagem localizam-se no hemisfério esquerdo na grande maioria dos casos e compreendem a porção posterior do giro frontal inferior (área 44 de Brodmann ou área de Broca). O terço posterior do giro temporal superior (áreas 41 e 42 de Brodmann ou área de Wernicke), os giros angular (área 39) e supramarginal. e a porção temporal inferior (área 37) e suas respectivas áreas de associação cortical e subcortical. Várias afecções neurológicas como infartos, doenças degenerativas. ou lesões traumáticas podem determinar diferentes tipos de afasias, dependendo da localização das áreas comprometidas. Muitas vezes, no entanto. TC e RM podem demonstrar lesões em áreas não correspondentes aquelas esperadas para os diferentes tipos de afasia , sugerindo a presença de diferenças anatômicas individuais e a importância da correlação da imagem à investigação clínico-funcional. Afasia de Broca (afasia de expressão, motora ou não fluente) Caracteriza...

Labirintos do orgulho

Dificuldades de Leitura e Escrita

Funções Neuropsicológicas em Crianças com Dificuldades de Leitura e Escrita1 Jerusa Fumagalli de Salles2 Maria Alice de Mattos Pimenta Parente Universidade Federal do Rio Grande do Sul RESUMO – Nos estudos sobre a relação entre dificuldades de leitura e escrita e fatores neuropsicológicos associados, controvérsias giram em torno de hipóteses de um possível desvio ou atraso de desenvolvimento. Para examinar esta polêmica, o presente estudo comparou o desempenho em tarefas neuropsicológicas de crianças de 2ª série com dificuldades de leitura e escrita (n=14) com o de dois grupos: um contrastando competência de leitura e escrita, mas não idade (n=15) e outro contrastando idade, mas não competência de leitura e escrita (1ª série; n=9). Os resultados revelaram que o grupo de 2ª série, com dificuldade de leitura e escrita, apresentou escores estatisticamente inferiores aos do grupo de 2ª série competente em leitura e escrita em consciência fonológica, linguagem oral e memória fonológica, não...